Se tem um tema que está fazendo sucesso nos filmes e seriados, esse tema é sobre as questões apocalípticas zumbis. Mesmo que você não tenha assistido ainda, mas como não ver o sucesso de The Walking Dead, por exemplo. Mas qual a origem real dessas criaturas? Alguns contam que são religiosas, outras tratam de falar sobre materiais químicos, doenças, maldições, etc, mas e você, o que acha?
Um apocalipse zumbi pode realmente acontecer? O site, Fatos Desconhecidos, publicou uma matéria sobre essa questão, e acredite se quiser, mas cientificamente temos várias provas de que sim, é possível que aconteça. E sabendo das mais variadas histórias que existem por aí, escolhemos uma para provar o porque dessa possibilidade ser verdadeira.
De onde surgiram?
Cinematograficamente falando, considera-se que essas criaturas tiveram sua primeira aparição por volta dos anos 30 do século passado, quando após as adaptações de Frankstein e Drácula, fora lançado o filme White Zombie, de Victor Halperin. Teoricamente falando, os zumbis “originais” eram pessoas que haviam morrido e ressuscitavam em determinado dia, ou período, naturalmente ou através de cultos.
Mas e os mais modernos? Afinal, quando se fala em zumbi nos dias de hoje, sabemos que são mortos-vivos, mas que não morreram de causas naturais, pelo contrário, eles são o que são por causa de algum vírus dissipado. Pelo menos essa é a história mais batida por aí. Já vamos deixar claro logo de início que as histórias são as mais variadas possíveis, com isso não podemos afirma que uma é a verdadeira e outra é falsa. O que falamos aqui é apenas uma das possíveis histórias sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário